quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tratamento Fitossanitário do Algodoeiro com Produtos da Bio Orgânica

Dessecação das plantas espontâneas com redução de herbicida em 30%:



*



FloraNeem 0,5 L/ha + 70% da dosagem do herbicida (Roundup)Sempre colocar a água, depois o FloraNeem e por último o herbicida

*

Após a dessecação, aplicar Bio Fish 1 L/ha, para repor microganismos no solo, pois afetado pelo herbicida. Pode ser usado biofertilisante a 5%.

*

Para controle de doenças Ramulose e Ramulária, sugerimos as seguintes pulverizações:

*

* 35 Dias: Calda Sulfocálcica Super S-20 1L + 50 g de sulfato de cobre + 1 Kg de Bio Silício em 100 litros de água. Em porcentagem será 1% de Sulfocálcica + 0,05% de Sulfato de Cobre + 1% de Bio Silício.

*

* 45 a 52 Dias: Calda Bordalesa a 2 L + 1 L de Bio Silício + Bio Fish 0,5 L em 100 litros de água. Em porcentagem é 2% de Calda Bordalesa + 1% de Bio Silício + 0,5% de Bio Fish.

*

* Calda Sulfocálcica Super S-20 1L + 50 g de sulfato de cobre + 1 Kg de Bio Silício em 100 litros de água. Em porcentagem será 1% de Sulfocálcica + 0,05% de Sulfato de Cobre + 1% de Bio Silício.

*

* Calda Bordalesa a 2 L + 1 L de Bio Silício + Bio Fish 0,5 L em 100 litros de água. Em porcentagem é 2% de Calda Bordalesa + 1% Bio Silício + 0,5% de Bio Fish.

*

* Calda Sulfocálcica Super S-20 1L + 50 g de sulfato de cobre + 1 Kg de Bio Silício em 100 litros de água. Em porcentagem será 1% de Sulfocálcica + 0,05% de Sulfato de Cobre + 1% de Bio Silício.

*

*

Para controle de insetos pragas, sugerimos as seguintes pulverizações:


*

* 30 dias: FloraNeem a 1% . Para 100 L de água, colocar 1 L de FloraNeem. Aplicar 100 L por hectare desta calda.Pode ser aplicado no sistema BVO (baixo volume oleoso), desta forma colocar a mesma quantidade por hectareFazer o monitoramento da incidência das pragas e pulverizar esta mistura sempre que estiver no início da infestação, antes de atingir o nível de ação, pois os produtos levam algum tempo para agir nas pragas. O Base Nim é basicamente repelente, anti alimentício e anti ecdise, desta forma leva algum tempo para agir nos insetos, 1 a 3 dias. O Base Nim foi formulado para controlar eficientemente todos os tipos de pragas, sugadores (pulgões, percevejos), desfolhadores (lagartas), pragas da maçãs (bicudo, lagartas, brocas) e ácaros Sugerimos fazer 7 pulverizações com o Nim, dependendo da infestação.

*

*

* Se o algodoeiro estiver sem pragas e chegar o tempo de pulverizar, pode-se reduzir a dosagem do FloraNeem para 0,5%.

*

Os demais procedimentos, como tratamento de sementes, adubações de plantio e cobertura permanecem os mesmos do tratamento convencional.

*

Sugerimos que a adubação de cobertura com uréia seja misturada com 15 a 20 Kg/ha de Base Boro ulexita, que tem 11% de Boro, sendo 7,5% prontamente disponível. Aumenta o pegamento de flores e tamanho da fibra.Se for possível coloque também Sul-Po-Mag 40 Kg/ha em cobertura, como fontes de K, S e Mg. É bem melhor que KCl, pois não mata os microrganismos do solo e fornece de maneira equilibrada 3 macronutrientes essenciais ao algodoeiro.

*

IMPORTANTE: Não misturar as caldas para tratamento de doenças (sulfocálcica e ) com o Nim ou outro inseticida, pois agem em pHs diferentes.

0 comentários:


Free Blogger Templates by Isnaini Dot Com and Real Estate. Powered by Blogger